ELAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aécio Zózimo Bustamante

Ir para baixo

Aécio Zózimo Bustamante Empty Aécio Zózimo Bustamante

Mensagem por Jorge Barros 23/04/09, 07:34 pm

Atenção poetas, trovadores, violeiros, cantadores e motivadores da
Efervescência Literária dos Amigos do Messias.




Mais um dia de alegria revigorada, de festa na fraternidade da beleza literária, pois recebemos hoje o registro de Aécio Bustamante!

Nas carinhosas palavras de Thaís, sua filha, nossa poetisa e amiga da ELAM:

“ Aécio Zózimo Bustamante nasceu em Itanhandú, em 15 de outubro de 1935, mas sempre se considerou um pedralvense, pois nas suas próprias palavras: "Pedralvense é todo aquele que nasceu em Pedralva ou morou em Pedralva, ou tem Pedralva morando em seu coração". Filho de Amélia e Belmiro, sua vida começou um tanto quanto trágica: perdeu o pai aos 2 anos 3 meses e foi trazido para Pedralva pelo titio (Chico Macedo). Sempre teve o dom de ver o lado bom da vida e isto certamente atraiu para ele coisas boas e positivas. Lembro-me, ainda criança, papai dizendo pra gente: - Quando nasci, Deus botou o dedão Dele na minha cabeça e disse: "No começo, vou te dar um aperto! Mas depois vai ser só alegria!!"

Tudo é motivo pra risos...
Emoções afloradas...
Poesia que jorra...
Inspirações permanentes...

Só o conhecendo bem pra saber o que estou dizendo. Um simples arroz com feijão e carne moída é motivo pra uma exclamação entusiasmada! -Que delícia!! Ele é um poeta nato, autodidata, um filósofo, um educador! Enfrenta os problemas da vida com fé e sem dramas! É como ele sempre diz: "Jogo é jogado, lambari é pescado, e guerra é guerra!!!"

Um apaixonado pela vida e por sua Tarégia!!!


Seja bem-vindo à ELAM, Aécio Bustamante!


Jorge Barros
Jorge Barros
Jorge Barros

Número de Mensagens : 1179
Data de inscrição : 07/07/2008
Idade : 61
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos