ELAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ildefonso Sambaíba

2 participantes

Ir para baixo

Ildefonso Sambaíba Empty Ildefonso Sambaíba

Mensagem por Jorge Barros 14/07/09, 05:59 pm

Atenção poetas, trovadores, violeiros, cantadores e motivadores da Efervescência Literária dos Amigos do Messias.



É uma imensa honra e alegria recebermos hoje na ELAM, o meu amigo Ildelfonso Sambaíba!

Ildefonso tem bem arraigadas na sua personalidade, a simplicidade, a modéstia e a pureza das pessoas de grande valor. Trata-se de um desses humanos que Deus colocou aqui na terra para fazer o bem, produzir beleza, espalhar a alegria de viver e comprovar a Sua existência pela atividade sublime de escrever poesia e prosa através da pena encantada de sua caneta.

Ildefonso encanta e produz brilho nos olhos de seus interlocutores, quando relata com que carinho herdou e honrou os talentos de seu pai, um homem simples de uma cidadezinha do interior do Maranhão que nasceu com iluminados dons de artista.

Doutor em Filosofia pela Bircham International University nos EUA, especialista Lato Sensu em Educação pela Universidade Portucalense de Portugal e em Literatura Brasileira pela Universidade Católica de Brasília, é ainda bacharel em Comunicação Social, Jornalismo e Relações Públicas pela UniCeub de Brasília. Sua caminhada o levou a ser convidado para ser membro da Academia Taguatinguense de Letras e é também membro da Associação Brasileira de Escritores. Recentemente, participou do lançamento da Antologia de Poetas Lusófonos, com a participação de 134 autores de Portugal, Brasil, França, Suíça, Inglaterra, Angola, Timor, Canadá, EUA, Moçambique e Índia, onde cerca de 400 autores foram avaliados no processo de escolha dos que publicariam nas 500 páginas da obra. Ildefonso participou com cinco de suas composições: A Metáfora, Havana, Palavras ao Vinho, Vossas Senhoras e Vida de Vidro. Também recentemente, integrou a delegação brasileira que participou do "V Festival de Poesía y Arte de La Habana" em Cuba, pelo “Proyeto Cultural Sur”, que integra autores latino-americanos.

Individualmente, publicou quatro livros: Florescência, Vida de Vidro, Quem matou as gazelas? e Buquê de Urtigas, sendo esse último editado pelo projeto “O Livro na Mão”, para alunos de escolas públicas. Participou de várias antologias, inclusive em língua espanhola. Teve o poema “Nudez dos Campos” adaptado, musicado e gravado em disco por Jessé Vieira; é autor do texto “Águas Abissais”, encenado em espetáculo teatral, por Humberto Pedrancini, sendo citado na dissertação de mestrado “Fazeres teatrais em Brasília”, apresentada à Universidade de Brasília em agosto/2006, por Elizângela Carrijo. Atualmente, prepara a edição da obra intitulada “Remo, Rima, Rumo: Os Três Erres da Filosofia do Homem de Samjalia”, tema da tese de doutoramento.

Acima de tudo isso, Ildefonso é um ser humano de primeiríssima grandeza e um amigo de todas as horas.

Seja bem-vindo à ELAM, amigo Ildefonso Sambaíba!


Brasília, 14.07.2009
Jorge Barros
Jorge Barros

Número de Mensagens : 1179
Data de inscrição : 07/07/2008
Idade : 61
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ildefonso Sambaíba Empty Re: Ildefonso Sambaíba

Mensagem por Betho Vilas 17/07/09, 11:05 pm

Este é dos meus! Fez teatro!
Betho Vilas
Betho Vilas

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 65
Localização : Entre São Paulo e Itajubá, Minas Gerais.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos