ELAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aparicio Ribeiro se apresentando

2 participantes

Ir para baixo

Aparicio Ribeiro se apresentando Empty Aparicio Ribeiro se apresentando

Mensagem por Aparicio Ribeiro 24/07/08, 08:49 am

Aparício Ribeiro.
Endereço: QNE 23 casa 4 – CEP: 72 125 230 - Taguatinga-DF
Fones: 3354-8318 e 9964-7114
aparicioribeiro@bol.com.br

1 - Sou mineiro de Patos de Minas-MG resido em Taguatinga-DF desde 1973. Fui funcionário de carreira do Banco Central do Brasil onde servi por 24 anos. Sou aposentado desde março de 2001. Sou bacharel em Direito formado em Brasília-DF, em 1982.
Leio quase nada; sou crítico, desorganizado, franco, gosto de uma boa prosa, de tomar umas “cachaça”, de estar com os amigos e vai por aí...

2 - Sou “metido” a compositor, “cantador” e violeiro, (viola caipira de 10 cordas). Atuo, às vezes, como produtor de eventos na área da música caipira/regional brasileira.

3 - Em 1993 com um grupo de violeiros ajudei a fundar o Clube do Violeiro Caipira de Brasília do qual fui o primeiro presidente. A entidade é sem fins lucrativos com o objetivo de resgatar e valorizar as nossas músicas caipira/regional e folclórica.

4 - De março de 1996 a janeiro de 2001 fui co-produtor e co-apresentador do programa “Violas e Violeiros”, levado ao ar pela Rádio Cultura FM-100,9 – Brasília-DF. O Programa retornou ao ar em março de 2007, depois de mais de 5 anos afastado. “Violas e Violeiros” vai ao ar de 6 às 7 da manhã, de 2ª a 6ª feira.

5 – Atuo profissionalmente como violeiro/cantador e participo de vários encontros de violeiros e cultura popular por esses rincões brasileiros. (Estou à disposição, quase sempre, para uma “farra” musical com os amigos).

6 - Meu trabalho, de compositor, tem raízes na música caipira/regional brasileira com toda sua riqueza rítmica a exemplo da toada, da querumana, do cateretê, do calango, do batuque, da moda campeira e do pagode-de-viola.
Minhas composições se reportam, principalmente, à natureza, a temas abstratos como a felicidade e a saudade, e, ao homem do campo na sua maneira de viver, seus amores, sua simplicidade, seu ambiente.

7 - Gravei três CDs: “Sonho de Violeiro” lançado em março de 2002 no auditório do SESI em Taguatinga-DF; “Dança das Formigas” lançado em julho de 2004 na Sala Funarte-Cássia Eller e “Cerrado”, lançado em dezembro de 2007, na Sala Marco Antonio, do Espaço Cultural 508.
Aparicio Ribeiro
Aparicio Ribeiro

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/07/2008
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Aparicio Ribeiro se apresentando Empty Re: Aparicio Ribeiro se apresentando

Mensagem por David Marlon Waldrich 24/07/08, 09:12 am

S H O W D E B O L A Aparicio!!!!!!

Seja muito bem vindo e com um "curriculum" deste tenho certeza que o ELAM ficará cada vez mais rico com sua contribuição.

Sempre que for se apresentar coloque na parte de EVENTOS, que farei o possivel para comparecer Wink

Abraço
David Marlon Waldrich
David Marlon Waldrich
Admin

Número de Mensagens : 373
Data de inscrição : 07/07/2008
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos